Como usar a clutch e arrasar com essa peça-chave maravilhosa

 

Talvez você não conheça de nome mais certamente já viu essa pequena bolsa na mão de várias famosas e são apreciadas do mundo fashion.

 

Como o próprio nome diz, clutch significa agarrar. Por isso uma dica para não errar na produção: Elas devem ser seguradas na mão e nunca usadas como carteira, embaixo do braço.

 

As clutchs podem ser de várias texturas, como as de pedras para ocasiões especiais ou a de palha, para looks mais casuais. Com variações de tecidos, estampas e detalhes, esta bolsa elegante é coringa no seu guarda roupa e agrada a todos os estilos.

 

Voltando um pouco ao passado, a história conta que homens e mulheres usavam na antiguidade bolsos junto às suas roupas para levar pequenos pertences, mas quando os vestidos usados pelas mulheres ficaram mais justos, surgiram as Reticules, as primeiras bolsas, na Inglaterra e França no século XIX.

 

A partir daí as bolsas como conhecemos hoje ganharam diversos formatos e tamanhos, tornando-se itens indispensáveis ao look feminino.

 

Para você se inspirar, confira essas duas produções com a clutch, que vão de jantares a dois a festas formais. Não esqueça de comentar e deixar sua opinião.

 

parcelamos em até 4 X s/juros

parcelamos em até 4 vezes sem juros